Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Facebook – Timeline deve estar disponível aos brasileiros a partir de 1° de outubro

O novo formato da rede social Facebook, batizado de Timeline, deve chegar aos usuários brasileiros no dia 1o de outubro. A divulgação da data é apenas uma especulação, pois a informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial da própria empresa. Quando um usuário brasileiro tenta ativar o perfil para receber o reconhecimento de desenvolvedor, categoria para a qual o Timeline está disponível, o Facebook publica uma mensagem informando que o ativamento pode ser continuado ou o internauta pode esperar até o dia 1o de outubro.

Como normalmente acontece quando as empresas do mundo virtual tem uma nova atualização dos seus produtos, o co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou durante a conferência ‘f8’ que o Timeline deve ser disponibilizado para todas as contas nas próximas semanas. No primeiro momento, o projeto estava em fase de testes e disponível somente àqueles com perfil de desenvolvedor.

De acordo com o próprio nome escolhido para o novo recurso, a intenção é que o Timeline funcione como uma linha de tempo. Desse modo, as atualizações dos usuários vão ser mostradas de acordo com a data da publicação. A partir disso, é possível afirmar que o perfil do Facebook vai funcionar como um diário digital 2.0.

Para incentivar a publicação de conteúdos na nova Timeline, o Facebook vai permitir que os usuários insiram atualizações sobre atividades que estão realizando, como esportes, livros, culinária, entre outras. Outra novidade que vem com o novo formato da rede social é o botão ‘curtir’, que deve ser modificado para garantir outras expressões.