Publicado em: sábado, 30/06/2012

Facebook testa botão “quero”

A rede social Facebook estaria preparando mais uma novidade para os usuários do site de relacionamento. De acordo com informações do site Inside Facebook, publicadas na quinta-feira (28), a rede social estaria fazendo testes com o botão “Quero”, que seria um complemento do “Curtir”, já existente para os usuários do site.

O desenvolvedor Tom Waddington que teria encontrado vestígios de que a rede social de Mark Zuckerberg estaria fazendo os testes. Segundo o desenvolvedor, o Facebook teria inserido o botão “Quero” ao kit de programação que fornece a seus desenvolvedores. Com este kit, os profissionais e as empresas podem desenvolver programas para rodarem na plataforma da rede social.

Funciamento

De acordo com Tom Waddington na publicação do Inside Facebook, o botão “Quero”, ao que tudo indica, irá funcionar com os itens marcados pelos usuários como “produtos”. Um simulador do provável novo botão da rede social foi feito pelo próprio desenvolvedor, que colocou em seu site (tom.waddinton.me).

Através do botão “Curtir”, o Facebook pode saber quais as preferências e gostos de seus usuários. O lançamento de um botão “Quero” iria significar que o site de relacionamento deseja saber ainda mais sobre os anseios daqueles que usam o Facebook. Segundo o site Inside Facebook, a companhia afirmou que sempre está testando novos recursos para a rede social, mas que nada de novo será anunciado no momento.