quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaFacebook tem mais jogadores que games tradicionais

Facebook tem mais jogadores que games tradicionais

Os consoles Xbox, PlayStation e Wii, juntos, tem perdido jogadores para o Facebook. A afirmação é do diretor de parcerias da rede social, Ethan Beard, em uma conferência em Londres. O site ‘TechRadar’ indicou que o Facebook tem mais de 200 milhões de gamers sociais, todo mês.

Beard também afirmou que a marca da rede social é maior que o número de usuários das plataformas da Microsoft, Sony e Nintendo. Segundo a rede social, o segredo está na construção e aplicativos em torno dos usuários, aos invés de gráficos e narrativas.

“Se você olhar para os jogos sociais em comparação com o PlayStation e Xbox, os games do Facebook são muito simples. Eles são baseados em Flash, possuem gráficos simples e você joga no navegador”, explicou Beard. O diretor ainda o completa: “O mais importante é que você joga com os seus amigos”.

Ainda assim, a rede ‘VGChartz’ informou que mais de199 milhões dos consoles citados por Beard foram vendidos no mundo todo. Ainda mais, se forem somados as vendas dos portáteis Nintendo DS e PSP, somando esse número em 417 milhões de unidades vendidas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias