sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaFacebook tem mais de 83 milhões de perfis falsos, mostra pesquisa

Facebook tem mais de 83 milhões de perfis falsos, mostra pesquisa

Facebook tem mais de 83 milhões de perfis falsos, mostra pesquisaNo começo desta semana, o Facebook fez um anúncio para dizer que tinha alcançado o número de 955 milhões de usuários no mundo inteiro. No entanto, de acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira, 2 de agosto, cerca de 8,7% desses perfis na rede social são falsos.

Esse número foi apontado por um levantamento que foi feito pela Comissão de Segurança dos Estados Unidos. Segundo o órgão, pelo menos 83 milhões dos perfis que estão cadastrados na mais famosa rede social do mundo são falsos. Assim, um a cada 11 ou 12 perfis do Facebook é falso.

O estudo foi feito por meio de uma análise que foi feita com todos os perfis que estão cadastrados no Facebook. Segundo os dados do levantamento, cerca de 4,8% das pessoas tem um perfil duplicado na rede social. Isso faz com que cerca de 45 milhões de usuários tenham perfis repetidos na rede.

Ainda existem aquelas contas que o Facebook classifica de forma errada, como um usuário que fez o perfil de uma instituição ou de um animal de estimação. Segundo as informações contidas no relatório, existem pelo menos 21 milhões de usuários com perfis que se enquadram nesses casos. Por último ainda existem os usuários indesejados, que são aqueles que cometeram a violação de uso de acordo com os termos do Facebook.

A preocupação dos Facebook é que esta alta porcentagem de perfis falsos – e que continua crescendo – possa fazer com que os anunciantes não queiram mais fazer propagandas no site. Foi divulgado também nesta semana um levantamento que apontou que 80% dos cliques nas publicidades contidas no site eram falsos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias