sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook tem mais de 50 milhões de usuários brasileiros

Facebook tem mais de 50 milhões de usuários brasileiros

O Facebook se tornou um vício não somente para os jovens, mas para adolescentes e adultos que viram na rede social uma forma de encontrar amigos e fazer novas amizades. Fora isso, o Facebook é um ótimo local para fazer negócios e propagandas. E os brasileiros notaram que a rede social pode fazer toda a diferença. Nesta sexta-feira (29), o site de pesquisas “Social Bakers” divulgou dados em que mostra que o Brasil conta com mais de 50 milhões de usuários no Facebook.

O país possui atualmente 51 milhões de perfis ativos na rede social norte-americana. No começo do mês de maio, o Brasil já tinha passado da Índia no número de usuários, se tornando o segundo país com mais pessoas no site de relacionamentos. O site de pesquisas “Social Bakers” calcula seus resultados com base na quantidade de usuários mensais e ativos de cada país.

Dados da pesquisa

Em maio deste ano, o Brasil possuía 46 milhões de usuários no Facebook. Em somente um ano, os usuários do Caribe e da América Latina na rede social aumentou 47%, o que totaliza 168 milhões de internautas conectados ao site de Mark Zuckerberg neste mês. Ainda de acordo com a pesquisa, 19% dos usuários ativos residem nesta região.

Segundo o “Social Bakers”, o Brasil foi o país da América Latina e Caribe que mais cresceu entre junho do ano passado até hoje. De acordo com o site de pesquisas, a base de usuários do país cresceu 144% em um ano. Logo atrás do Brasil aparece o Haiti, totalizando 91%. Em terceiro lugar ficou o Paraguai, com 56%, em quarto a Guatelama e Peru, ambos com 41%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias