sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook supera Orkut em usuários brasileiros no balanço do mês de agosto

Facebook supera Orkut em usuários brasileiros no balanço do mês de agosto

A rede social Facebook, criada por Mark Zuckerberg, passou na frente do Orkut, ferramenta desenvolvida pelo Google, ao ser fechado o balanço do mês de agosto com relação ao número de usuários. De acordo com uma publicação da revista IstoÉ Dinheiro, a rede social de Zuckerberg fechou o mês com mais de 30 milhões de usuários brasileiros. Em contraponto, o Orkut estava com 27 milhões de usuários no Brasil, o que faz chegar ao fim a supremacia da rede social que até então era a mais popular no país.

A estimativa global da quantidade de usuários que fazem parte do Facebook chega a ser mais de 750 milhões. O número representa a preferência pelo Facebook não só no Brasil, mas também em diversos outros países no mundo. Com o novo resultado, o Brasil deixou de ser mais um dos poucos países onde o Facebook ainda se colocava como um coadjuvante no universo das redes sociais.

Os dados divulgados na publicação da revista mostram números que ainda não foram oficialmente lançados pela empresa Ibope Nielsen Online, a qual fez a mesma pesquisa dois anos atrás, quando o Orkut ainda dominava a preferência dos brasileiros. A IstoÉ Dinheiro garante que a média do Facebook deve ser de 30 milhões de usuários, mas isto deve ser confirmado nas próximas semanas pelo Ibope.

Sobre a intensa disputa de mercado com o Facebook, o Google sustenta que isso é positivo, pois “representa mais opções para o usuário e fomenta a criação de produtos e serviços ainda melhores”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias