quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaFacebook: site desenvolve medida para ajudar usuários com pensamentos suicidas

Facebook: site desenvolve medida para ajudar usuários com pensamentos suicidas

O Facebook está mais uma vez inovando e fornecendo a seus usuários ferramentas novas. Desta vez, a rede social está preocupada em ajudar seus usuários. Nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, a rede social fundada por Mark Zuckerberg, anunciou sua mais nova ferramenta.

O Facebook agora disponibiliza ajuda para aqueles usuários que tenham pensamentos suicidas através do seu sistema de bate-papo. O programa permite que as pessoas conectem um conselheiro de crises instantaneamente por meio da rede social. Este serviço é o mais recente lançado pela empresa, que pretende melhorar cada vez a segurança do site, que possui mais de 800 milhões de pessoas o utilizando.

No começo deste ano, o Facebook divulgou diversas alterações que auxiliam os seus usuários a reproduzir situações de bullyin, ou de perfis falsos ou que tenham conteúdo de ofensa. De acordo com Fred Wolens, gerente de políticas públicas da rede social, uma das finalidades é que o usuário consiga ajuda o mais rápido que puder.

O Yahoo e o Google já fornecem um número de telefone do Centro de Prevenção ao Suicídio dos Estados Unidos quando alguma pessoa procura nos sites pela para “suicídio”. O Facebook, através do e-mail, também encaminha o usuário para um número de telefone e estimula que os amigos da pessoa fazem a ligação quando perceberem que tem algo de errado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias