sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaFacebook - rede social preferida por recrutadores da Europa e Ásia

Facebook – rede social preferida por recrutadores da Europa e Ásia

Quando o assunto é encontrar informações sobre os candidatos à vagas de emprego na Ásia e na Europa o Facebook tem desbancado redes específicas como o Linkedin. Isso foi indicado por uma pesquisa divulgada na terça-feira (01).

A pesquisa, da Right Manegement, indicou que 75% dos recrutadores de empresas da Ásia já aderiram ao uso da rede social nos processos de seleção. Na Europa o número diminui um pouco, mas ainda é alto: 62%. Enquanto isso, nos Estados Unidos, o Linkedin continua sendo a rede preferida de consulta, utilizada por 93% dos recrutadores.

Nos três continentes o Twitter não alcançou bons números. A Right Manegement planeja realizar o mesmo levantamento oficial sobre essa relação entre os recrutamentos e as redes sociais no Brasil.

Entretanto, Elaine Saad, gerente geral da Right Manegement, já admitiu que o Linkedin, uma rede social mais específica para perfis profissionais, continua liderando esse mercado no Brasil. “De 60 a 70% das buscas por candidatos hoje são feitas no LinkedIn. O Facebook já tem um espaço bem importante, de 15% a 20%”, afirma.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias