Publicado em: quinta-feira, 15/12/2011

Facebook: rede social é responsável por mais de metade da troca de informações e links

A AddThis, em parceria com a Clearspring, desenvolveu um infográfico que apresenta dados sobre o compartilhamento de dados em diversas redes sociais neste ano. De acordo com a pesquisa, somente o Facebook é responsável por mais da metade das informações e links trocados pelos internautas.

Ainda de acordo com o estudo, a rede social de Mark Zuckerberg possui 52,1% das informações que não compartilhadas pelas pessoas na internet, liderando absolutamente. O Twitter, por sua vez, detém 13,5%, sendo que mostrou um crescimento de mais de 500% desde o ano passado. O MySpace, por outro lado, declina cada vez mais, tendo uma redução de 56,9% do volume total das informações compartilhadas.

A pesquisa foi feita através da análise de informações compartilhadas por mais de um bilhão de usuários da web, sendo um dos levantamentos mais abrangentes já realizados sobre o assunto. Vale lembrar que o volume das informações compartilhadas aumentou mais de 600% desde 2010, mostrando um crescimento também no número de usuários da rede.

O levantamento também foi válido para que fossem avaliados quais os temas mais comentados do ano, como, por exemplo, a morte de Osama Bin Laden. Entre os assuntos que foram mais compartilhados pelos internautas, estão o movimento “Occupy Wall Street”, o Tsunami no Japão, o Super Bowl, a morte de Steve Jobs e a renúncia de Hosni Mubarak.