quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaFacebook - rede social deve ser processada na Alemanha

Facebook – rede social deve ser processada na Alemanha

O Facebook será alvo de um processo na Alemanha. A questão foi apresentada pela autoridade de proteção de dados de Hamburgo, devido a nova tecnologia de reconhecimento facial do site. O organismo de proteção de dados de Hamburgo anunciou que irá iniciar os procedimentos normais para avançar com um processo.

A tecnologia de reconhecimento facial, que permite identificar os utilizadores nas fotografias publicadas na rede é o que está em causa no processo. As autoridades resolveram avançar com o processo depois que as negociações com Zuckerberg terem chegado ao fim.

A autoridade de Hamburgo estará atuando em nome de outras agências semelhantes de outros estados alemães. Ela afirma que nem mesmo a introdução de uma funcionalidade que pede ao utilizador se quer ser identificado numa determinada foto, foi suficiente para evitar a violação das normas legais da Alemanha.

O organismo alemão alega que o Facebook não cumpre a legislação do país. Na Alemanha, a lei prevê que as empresas disponibilizem informações claras sobre a forma que os dados pessoais dos usuários são utilizados. A rede social declarou que não concorda com a posição do órgão.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments