Publicado em: quarta-feira, 09/11/2011

Facebook – rede social contrata desenvolvedores de tecnologia móvel

A rede social Facebook contratou uma equipe de desenvolvedores de tecnologias móveis de uma pequena empresa iniciante em São Francisco, nos Estados Unidos. A proposta vem ao encontro dos novos esforções da rede para expandir suas ofertas para smartphones e tabletes. A rede anunciou na terça-feira (08) que acabou de finalizar uma aquisição de talentos.

O acordo realizado não inclui nenhuma das tecnologias da Strobe. A companhia declarou em comunicado: “O fundador e presidente-executivo Charles Jolley vai se juntar à nossa equipe de engenharia móvel e estamos ansiosos para o grande impacto que a equipe da Strobe vai fazer no Facebook, sem dúvida”.

A rede social desenvolvida por Marck Zuckerberg não quis realizar nenhum comentário sobre quantos funcionários da Strobe estarão se juntando à companhia. O site da empresa lista mais de 10 membros na equipe, inclusive a diretoria. Os termos financeiros do acordo também não foram revelados.

O Facebook tem mais de 800 milhões de usuários e está cada vez mais focado no desenvolvimento de versões móveis dos seus serviços. A Strobe é especialista na construção de tecnologias para ajudar desenvolvedores na criação e distribuição de aplicações utilizando HTML5, que pode rodar em diferentes dispositivos, incluindo celulares, tablets e computadores de mesa.