sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaFacebook: rede deve concentrar quase 30% dos investimentos online até dezembro

Facebook: rede deve concentrar quase 30% dos investimentos online até dezembro

Nesta quarta-feira, o Facebook deu entrada no que deverá ser a maior oferta pública inicial de ações (IPO) de uma empresa de tecnologia em toda a história. Um documento entregue à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado americano, mostra que a rede está se tronando menos dependente da publicidade.

A empresa teve uma queda de 16% na receita advinda de anúncios, de 2010 para 2011. Por outro lado, a empresa registrou 557 mil dólares em “Facebook Payments”, uma espécie de moeda virtual que os desenvolvedores de jogos da rede cobra, além de outras taxas.

Por exemplo, os aplicativos e games criados pela Zynga foram responsáveis por 12% da receita total da rede no ano passado. O Facebook possui uma participação de 30% nas transações financeiras da empresa. Apesar da mudança, 83% da receita total do Facebook vem da publicidade.

Esse número representa 3,15 bilhões de dólares. No começo de 2010, quando a rede social ainda não havia conquistado essa popularidade atual, 99% da receita era advinda de publicidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias