sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook - rede ajuda a encontrar marido desaparecido nas Filipinas

Facebook – rede ajuda a encontrar marido desaparecido nas Filipinas

O desaparecimento de familiares faz com que milhares de famílias ao redor do mundo passem dias e até mesmo anos de aflição em busca dos entes desaparecidos, sem encontrarem nenhuma explicação ou resposta.

A internet vem conquistando um papel muito importante no reencontro dessas pessoas. Nas Filipinas, o Facebook foi um dos responsáveis por ajudar uma mulher a reencontrar seu marido, desaparecido há quase três semanas.

O homem, Luis Matias, de 78 anos, sofre de perda de memória, e por isso, um dia saiu de casa normalmente e não conseguiu voltar. Sua esposa saiu às ruas com uma foto do marido colada às costas e já tinha perdido a esperança de reencontrá-lo, quando uma foto sua (com o cartaz) foi parar no Facebook.

Um usuário da rede, Reddie Js., viu a tentativa da mulher e resolveu ajuda-la. “Eu fiquei tocado com sua integridade e triste de vê-la procurando pelo marido daquela forma, então eu decidi ajuda-la”, explicou. A imagem chegou a ser compartilhada mais de 61 mil vezes e Matias foi encontrado menos de dois dias depois.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias