Publicado em: sexta-feira, 06/01/2012

Facebook realiza 2ª Copa Hacker com prêmio de até US$ 5 mil

O Facebook abriu as inscrições para a segunda edição da competição chamada ‘Hacker Cup’. A Copa Hacker contará com três rodadas e a final irá acontecer na sede do Facebook. Poderão participar do evento os desenvolvedores de todo o mundo e serão avaliados os critérios de precisão e velocidade.

Os 25 melhores desenvolvedores que chegarem à terceira rodada terão seus custos de transporte e acomodação pagos pelo Facebook. O primeiro colocado receberá um prêmio de 5 mil dólares, o segundo, 2 mil dólares e o prêmio para terceiro é de mil dólares. Do quarto ao 25º lugar o prêmio é de 100 dólares.

De acordo com o Facebook, a Copa Hacker é muito importante para aprimorar os recursos como a linha do tempo, criar algoritmos ou encontrar soluções para eventuais problemas.

A rede anunciou recentemente que irá fornecer um cartão de débito para alguns de seus hackers colaboradores, que apontarem rapidamente falhas na segurança do sistema. As inscrições para a Hacker Cup são feitas pela página www.facebook.com/hackercup.