Publicado em: quinta-feira, 22/09/2011

Facebook quer contratar profissionais da mídia para ampliar serviços

Para reforçar a equipe da rede social e chegar à frente da concorrência, o Facebook quer contratar nomes da indústria cinematográfica e da música norte-americana. Representantes da rede social já conversaram com o ex-executivo da MTV e também do Myspace, Jason Hirschorn. Mas parece que esta conversa ainda não deu em nada.

De acordo com especialistas, a empresa de Zuckerberge sabe que há somente um caminho para continuar crescendo, e este caminho é justamente trabalhar e aliar-se a empresas midiáticas. O Facebook não quer que a nova rede social lançada esse ano pelo Google tome seu espaço na internet.

A estratégia de oferecer mais serviços em seu site está sendo experimentada pelo Facebook desde 2010, quando a rede social obteve uma parceria com um dos conselheiros de Walt Disney. Fora isso, estúdios cinematográficos já lançam filmes que podem ser vistos no Facebook.

Essa não é a primeira rede social a fazer isso. O Twitter, em novembro, contratou o ex-executivo da Creative Artists Agency. A vontade do Facebook em aumentar os serviços ofertados pela rede será avaliada em São Francisco, na próxima conferência anual de desenvolvedores.