Publicado em: sábado, 18/02/2012

Facebook pretende lançar contas verificadas

Em breve, a rede social Facebook poderá fazer o lançamento das “contas verificadas”, que irão servir para tornar oficiais as páginas de pessoas famosas e também as páginas de determinadas marcas. As informações foram divulgadas pelo site Tech Crunch, que informou que esta medida servirá para que os usuários do site não criem perfis falsos de artistas e outras personalidades mundiais. Este recurso se assemelha ao usado pelo Twitter, que marca os famosos para que os internautas não se passem por eles.

A rede social de Mark Zuckerberg irá começar a avisar os usuários que têm muitos assinantes no site. Os assinantes não são amigos virtuais, apenas assinam o usuário para receber as informações de determinada pessoa. Desta forma, o Facebok irá mandar uma notificação e este usuário terá sua conta verificada, a fim de saber se este internauta é mesmo quem diz ser. O Facebook irá exigir um documento oficial com foto deste usuário para que o recurso seja ativado.

Rede social irá selecionar as contas

As personalidades poderão utilizar seus nomes artísticos ao invés dos reais em suas páginas no Facebook, porém, será o próprio site que irá permitir que isto ocorra, e aprovará manualmente todas as páginas para que as fraudes sejam evitadas. Para usar este recurso o usuário não poderá se inscrever, pois é o Facebook que irá selecionar os internautas que terão suas contas verificadas.

Ao contrário do que acontece no Twitter, o Facebook não terá um símbolo que indique que aquela página é uma conta oficial. Nesta quinta-feira, o Facebook ganhou destaque na mídia com boatos sobre um novo formato nas páginas dos usuários do site. Segundo o blog Ad Age, a rede social irá divulgar mais detalhes sobre a novidade no dia 29 de fevereiro, em uma conferência para profissionais de marketing.