Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Facebook pode estrear tecla para trocar curtidas em publicações aborrecidas

Facebook pode estrear tecla para trocar curtidas em publicações aborrecidasO Facebook permanece provando soluções e, desta vez, uma nova tecla sympathize (simpatizar, aderir ou envolver, em tradução) fez aumentar boatos desde a semana anterior. A inovação foi anunciada em caráter informal na última quinta-feira (5) por um engenheiro do Facebook, Dan Muriello, no decorrer do Compassion Research Day, acontecimento da rede social para produtores.

O desígnio é empregar o intercâmbio nas publicações que sobrepujam observações negativas ou assuntos muito ajuizados, como a morte de alguém, uma falta de emprego repentina e em outras ocasiões em que o uso da tecla curtir seria inadequado. Dessa forma, se um amigo escolhe um sentimento ruim, o botão “like” seria modificado para “sympathize” na plataforma.

O conceito do acionador “sympathize” nasceu tem algum tempo no decorrer de um hackathon, bem como a tecla “like”, já notório pelos internautas da rede social. Contudo, a companhia achou que aquela não era uma boa ocasião para o lançamento do expediente, a despeito de outros membros do grupo terem adorado a ideia. Entretanto, ao que tudo sugere, a aplicabilidade pode ser estreada pelo Facebook num destino conexo, já que esses acontecimentos têm como finalidade modernizar para melhor acolher aos usuários da rede social.