sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaFacebook pode estrear na bolsa de valores no próximo dia 17

Facebook pode estrear na bolsa de valores no próximo dia 17

A empresa de Mark Zuckerberg pretende render ainda mais dinheiro nos próximos meses. Depois de novas aquisições, como a compra do Instagram, e novidades na rede social, o Facebook pretende estrear na bolsa de Valores Nasdaq no dia 17 de maio. A informação foi dada pelo site TechCrunch.

Na reportagem do site TechCrunch, a informação é anunciada por fontes ligadas a questão. O site de relacionamento, que possui aproximadamente 900 milhões de membros espalhados pelos mais variados países, está avaliado em aproximadamente US$ 100 bilhões, valor que atrair os acionistas.

Aprovação

No entanto, para que a rede social possa fazer a IPO (oferta inicial de ações), é preciso que o Facebook receba a aprovação dos reguladores federais. Estes reguladores estão querendo mais tempo para avaliar melhor os documentos da aquisição do aplicativo de compartilhamento de imagens, Instagram, que foi comprado por US 1 bilhão.

De acordo com o TechCrunch, a avaliação dos reguladores federais sobre a compra, que aconteceu no mês que abril, pode atrasar a realização da oferta inicial de ações do Facebook. O site cita uma fonte da CNBC que disse que a rede social avalia a data do dia 24 de maio para entrar na bolsa. Os documentos foram apresentados no começo de fevereiro para que o IPO pudesse ser feito.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias