quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaFacebook: planos de nova sede são apresentados mesmo com ações em baixa

Facebook: planos de nova sede são apresentados mesmo com ações em baixa

Na última sexta-feira, 24 de agosto, o Facebook, site de rede social mais acessado no mundo inteiro, lançou seus planos para a construção de uma nova sede, que seria um grande campus localizado em Menlo Park, que fica na Califórnia, nos Estados Unidos. A nova sede do site foi desenvolvida por Frank Gehry, em arquiteto de muito prestígio que foi o responsável pelo desenvolvimento de projetos como o prédio do Walt Disney Concert, instalado em Los Angeles, e do Museu Guggenheim de Bilbao.

Com base nas plantas da nova sede, que foram mandada pelo Facebook para a aprovação das autoridades locais, é possível afirmar que a nova casa do site criado por Mark Zuckerberg é uma espécie de edifício hangar que tem um tamanho de cerca de oito campos de futebol.

Com o novo projeto, o Facebook deverá gastar bastante dinheiro. No entanto, vale lembrar que recentemente o site abriu seu capital na bolsa de valores, mas teve uma estreia que deixou a desejar em maio, com preços de ações que só diminuem, deixando os investidores preocupados.

Apesar de envolver enormes cifras, o Facebook não quis divulgar quanto de dinheiro será utilizado para que a nova sede do site seja construída. A única informação referente a valores que o Facebook deu sobre a nova sede é de que ela terá uma previsão de gastos que equivale ao de outros preços que tem o mesmo tamanho que o seu no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Depois que a nova sede ficar pronta, milhares de funcionários do Facebook, como gerentes de produção, designers e engenheiros de software, que trabalham para manter e criar novas ferramentas na maior rede social do mundo todo, serão transferidos para lá. O local fica próximo ao cais da Bahia de São Francisco.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias