quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaFacebook perto de 1 Bilhão de usuários ativos

Facebook perto de 1 Bilhão de usuários ativos

Após a entrada do facebook na bolsa de valores, em sua primeira apresentação de resultados financeiros em que registrou crescimento de 32% porém ainda continua atrás do preço de oferta inicial da ação no dia 18 de Maio, onde o preço era US$ 38. O mercado prevê uma alta ou queda no preço das ações em torno de 14% após o lançamento dos resultados. Na mesma oportunidade aproveitaram para publicar que em julho a empresa esteve com 955 milhões de usuários e está muito perto de 1 Bilhão de usuários mensais.

Ainda sobre os dados financeiros nesta quinta (26) as ações fecharam em US$ 26,48,ainda 29% do valor de oferta inicial que foi prejudicado por um problema nos computadores da nasdaq naquela ocasião. Enquanto o facebook não se recuperar na bolsa o seu criador e dono Marck Zuckenberg possivelmente ficará fora da lista das 40 pessoas mais ricas do mundo.

Processo Judicial

Ainda sem conseguir passar a oferta inicial a empresa está enfrentando um processo judicial na cidade de Nova York – Estados Unidas, pois os solicitantes acreditam que o facebook e os bancos investidores sabiam antecipadamente que as receitas do site iriam cair antes da entrada deles na bolsa. Esta caída na receita se deve ao acesso de usuário cada vez maior por dispositivos móveis substituindo os computadores tradicionais. Além do fundador Marc Zuckenberg, os bancos Morgan Stanley, JPMorgan, Goldman Sachs eBarclays estão sendo investigados no processo. A comissão da bolsa de valores dos estados unidos também informaram que iniciaram investigação para saber o motivo da demora na saída da empresa na bolsa.

Retirada de Anúncios

A fabricante General Motors(GM)retirou os anúncios que fazia no site e taxou a tentativa de marketing como “ineficaz”e pegou mal para outros investidores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias