quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaFacebook permite que usuários se declarem doadores de órgãos

Facebook permite que usuários se declarem doadores de órgãos

Nesta terça-feira (1º), a rede social Facebook começou mais uma iniciativa a favor de seus usuários. Agora, as pessoas que usam o site poderão se declarar doadoras de órgãos. De acordo com a publicação do portal g1, o Facebook afirma que, desta forma, pretende promover a doação entre os seus usuários, que são milhões. A categoria é chamada “Doador de órgão”, e será inserida no perfil do usuário.

Quando o usuário ativar a condição, poderá colocá-la a público para que seus amigos e familiares saibam sua vontade. Além disso, o usuário também poderá dizer onde mora, desde quando decidiu ser um doador e os motivos pelos quais ele decidir tomar esta iniciativa.

Função importante

De acordo com o portal G1, os executivos da empresa, como Mark Zuckerberg, afirmam que a rede social poderá ter uma função muito importante no papel de conscientizar seus usuários sobre como a doação de órgãos pode ajudar. Vale ressaltar que a doação é feita por um pedido da própria pessoa, então esta deve avisar a família de que deseja fazer a doação.

Segundo a publicação, que se baseou na entrevista dada por Zuckerberg ao programa “Good Morning America”, da “ABC”, que o executivo teve esta ideia devido a sua namorada, que faz pediatria. Além disso, Zuckerberg afirma que teve a inspiração de Steve Jobs, que pode viver por mais tempo por causa de um transplante de fígado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias