Publicado em: quarta-feira, 03/08/2011

Facebook oferece recompensa de U$500 para quem encontrar falhas na rede social

Desde sexta-feira passada (29), os desenvolvedores da rede social Facebook anunciaram que vão pagar recompensas a partir de U$500 para os usuários que conseguirem identificar falhas no seu sistema. A iniciativa é direcionada aos especialistas em segurança informática, pois o foco do Facebook também é encontrar falhas de vulnerabilidade da sua página na internet. Com isso, milhares de pessoas podem estar trabalhando para o Facebook para receberem uma recompensa e encontrarem problemas diferentes na rede social.

De acordo com a nota oficial divulgada em um blog do Facebook, “para mostrar nosso apreço por nossos pesquisadores de segurança, oferecemos a eles uma recompensa monetária por certas falhas de segurança que descobrirem. Nossa equipe de segurança avaliará cada decisão para determinar se reúne os requisitos.” Além disso, a empresa afirmou que a recompensa poderá subir de acordo com as falhas específicas que forem encontradas pelos internautas.

No mês passado, o Facebook passou a contar com um novo integrante na sua equipe e no seu quadro de funcionários. Informações divulgadas mostram que a empresa deu um emprego ao hacker George Hotz, famoso no meio cibernético. Porém, não foi publicado qual o cargo que Hotz ocupa na empresa. Dentro da sua comunidade de hackers, o novo membro do Facebook é conhecido como GeoHot.

Com isso, fica lançado o desafio e a proposto da empresa dona da rede social que se tornou a principal concorrente da Google. Nos últimos meses, as duas empresas tem disputado o mercado com lançamento após o outro de novos produtos para os clientes do mundo virtual.