sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaFacebook: norte-americano encontra doadora de rim através da rede social

Facebook: norte-americano encontra doadora de rim através da rede social

O norte-americano Damon Brown, 38 anos, de Seattle, aguardava na fila de transplantes por um rim. Enquanto isso, ele teve a ideia de criar uma página no Facebook, a qual denominou “Damon Kidney” (rim de Damon), na esperança de encontrar doadores. Seus familiares e amigos compartilharam a página, e o doador de Damon foi finalmente encontrado.

Nesta terça-feira, dia 3 de janeiro, ele receberá o órgão de uma mulher conhecida de sua esposa, que não tinha convívio com a família de Damon. Jacqueline Ryall, de 45 anos, afirma que decidiu fazer a doação pelos dois filhos de Damon, um de três e o outro de cinco anos, que precisam e merecem ter o pai presente.

Ela teve de passar por diversos procedimentos e exames para verificar se o seu rim era compatível com o de Damon e se estava bem de saúde. Jacqueline conta que pesquisou muito a respeito da doação e que não tem nenhum receio ou medo de ter problemas de saúde por causa de seu gesto. Ela afirma que está ciente de que está fazendo o que é certo.

Esta não é a primeira vez que pessoas doam órgãos através de pedidos em redes sociais. April Capone, de East Haven, nos Estados Unidos, atendeu ao pedido de Carlos Sanchez, também pelo Facebook. April Paschke faz parte da Rede Unida para Compartilhamento de Órgãos, que auxilia os EUA na coordenação dos transplantes. Paschke afirma que a ONG deseja que cada vez mais pessoas se encontrem através da internet.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias