Publicado em: segunda-feira, 26/09/2011

Facebook – Música sobre assassinato postada na rede social antecede crime por três dias

Um homem norte-americano suspeito confesso de matar a sua namorada publicou trechos de uma música do gênero musical rap que fala sobre assassinato, de acordo com informações divulgadas pela polícia de Nova York. A mensagem atualizada na rede social foi publicada três dias antes do descobrimento do crime que tirou a vida da moça. O suspeito foi identificado como Woody Borgella, de 29 anos, e confessou ter assassinado a namorada Lora Ann Evans, de 31.

No perfil da rede social de Borgella era possível ler a mensagem “eu sinto o cheio de assassinato quando o vento sopra”. A polícia descobriu o crime na segunda-feira passada (19) e Borgella se entregou às autoridades dois dias depois. Além de acusado por assassinato, Borgella também está sendo processado por posse ilegal de armas. O trecho da música é de autoria dos rappers 50 Cent, DMX e Styles P. A publicação foi postada na sexta-feira anterior ao assassinato.

A polícia informou que, de acordo com o depoimento prestado por Borgella, o tiro foi disparado acidentalmente. Segundo as informações concedidas pelo acusado, a namorada teria o ameaçado com uma faca e ele buscou a arma para se defender. O tiro supostamente acidental atingiu Evans no peito.

Borgella também informou que o casal estava no meio de uma discussão, pois Evans estaria reclamando que o namorado estava desempregado e havia roubado parte do seu estoque pessoal de maconha. A confissão do acusado foi registrada em vídeo. Borgella tem registro criminal por outras cinco ocasiões, as quais envolvem posse de drogas, roubo, agressão, furto e acusações por violência doméstica.