sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaFacebook muda política de uso de dados

Facebook muda política de uso de dados

Na tarde de ontem, sexta feira (11), o Facebook anunciou que irá realizar uma atualização na política de privacidade. A proposta é que seja explicado de forma mais transparente e simples de entender a maneira como a rede administra os dados dos usuários.

Quem fica responsável pela regulação da filial européia da rede é o Escritório do Comissário de Proteção de Dados da Irlanda, que cobrou uma melhoria na política do uso das informações para que seja indicado, de uma maneira menos significativa, a maneira que as informações de cada usuário são usadas, como informa a rede social no site oficial.

O que muda?

Desta forma, os usuários da rede poderão perceber algumas mudanças nos nomes usados pela rede social, substituindo ‘perfil’ por
‘biografia’ ou ‘publicação’ por ‘história’. Além disso, irá sempre informar referências de novas funções, como no caso das fotos de capa relacionadas a biografia.

O que significa que as seções ‘Sua informação’ e ‘informação’ irão servir para que seja indicado que os dados dos usuários serão sempre públicos e também especificar que informação a rede obtem quando alguém acessa o Facebook através de um aplicativo móvel.

As novas funções também explicam como as informações recebidas de cada pessoa pela rede são usadas. A nota oficial publicada declara que serão proporcionados mais exemplos da forma como a rede pode usar os dados para continuar protegendo os melhores serviços.

Quanto ao fechamento e desativação de uma conta, a rede aponta que serão prestadas informações para esclarecimento de que os amigos que os amigos continuarão seguindo as contas, mesmo que desativadas. Os usuários têm até o dia 18 de maio para enviar ao Facebook sugestões e propostas de melhoria ao serviço.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias