Publicado em: quinta-feira, 15/12/2011

Facebook libera timeline para todos os usuários

O Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (15) que vai liberar a nova maneira de ver o perfil dos seus usuários, que foi batizada de Timeline, para todos os internautas, independente do país de localização. A mudança já havia sido anunciada em setembro, mas a liberação do novo recurso foi feita primeiramente para os usuários dos Estados Unidos. A intenção é que a Timeline mostre uma linha do tempo de cada usuário no Facebook.

A partir de agora, cada usuário vai poder escolher como deseja que seu perfil seja apresentado. Mesmo depois de selecionar a opção de mudar para a Timeline, os outros internautas vão continuar visualizando o perfil no modelo antigo por sete dias. Esse período é reservado ao dono do perfil para que faça as atualizações necessárias e escolha o que deseja que possa ser visto por todos os internautas e personalize a página.

Em comunicado oficial, o Facebook declarou “a timeline oferece uma forma simples de redescobrir as coisas que você compartilha e reunir os momentos mais importantes. Também permite compartilhar novas experiências, como a música que você escuta ou os quilômetros que percorre”. De acordo com a empresa, os usuários vão receber uma notificação informando que podem fazer a mudança.

A intenção é que o próprio usuário possa preencher os “espaços em branco”, pré-adesão ao Facebook, com informações do seu passado, desde a data de nascimento. Os espaços vão poder ser preenchidos com fotos, vídeos e atualizações. O usuário também vai poder escolher com quem compartilha cada informação.