Publicado em: terça-feira, 26/06/2012

Facebook lança SimCity

Os fãs do game de simulação “SimCity” poderão passar mais algumas horas jogando, agora na rede social. Isso porque o Facebook lançou, na noite desta segunda-feira (25), a versão do jogo para o site. O game, famoso em todo mundo pela criação de cidades e administração destas, promete agradar os usuários da rede social. O objetivo do jogo no Facebook é o mesmo daquele jogado nos Pcs.

A versão do Facebook também permite que o jogador construa áreas residenciais, industriais e comerciais. Desta forma, o usuário arrecada dinheiro e faz com sua cidade cresça e a população aumente. A novidade da rede social é que o game oferece o recurso do jogador convidar seus amigos virtuais para “morarem” em sua cidade, ajudando assim no crescendo da mesma.

O game

No “SimCity Social”, o usuário poderá enviar presentes e ajudas aos outros jogadores para conseguir itens que façam sua cidade crescer. Este recurso é igual aos outros jogos disponíveis na rede social, que fazem com que o usuário envie itens para os amigos a fim de conseguir outros em troca. Apesar do game ser gratuito, ele traz vantagens que poderão ser compradas pelo usuário para melhorar sua cidade.

Diversos elementos do jogo original estão presentes neste título, como incêndios nas edificações e desastres naturais. Isso faz com que o usuário seja obrigado a gastar seus recursos para que consiga resolver os problemas, sendo que ele poderá solicitar a ajuda de seus amigos.