Publicado em: sábado, 14/01/2012

Facebook lança ferramenta de compartilhamento de música

O Facebook, rede social de Mark Zuckerberg, anunciou uma nova ferramenta para aumentar a interação entre os seus usuários. Dessa vez, o designer de produto do Facebook, Alexandre Roche, publicou um texto no blog oficial da empresa para explicar como vai funcionar a novidade, que permite ouvir música com os amigos adicionados na rede social. Como é de costume do Facebook, os primeiros a conhecerem a novidade são os usuários dos Estados Unidos e os poucos os outros internautas vão ter acesso à ferramenta.

De acordo com Roche, o recurso tem como base o entendimento que a música é uma das maneiras mais divertidas de se relacionar com os seus amigos, seja ouvindo música dentro do carro ou quando estão sozinhos em casa navegando pela rede social. Com isso, o Facebook entende que a música é uma maneira divertida de se comunicar tanto no mundo real quanto no virtual.

O texto explica que as pessoas vão poder ouvir a música que outro contato está escutando em tempo simultâneo. Ou seja, os internautas vão ouvir música juntos por meio do Facebook. Além disso, a ferramenta vai permitir que os amigos façam duetos, por exemplo, mesmo que cada um esteja conectado em um computador diferente.

Para ativar a ferramenta, basta prestar atenção e ver qual contato está ouvindo música ao conferir na barra lateral de contatos o símbolo da nota musical. Ao clicar no ícone, a mesma canção vai estar disponível para quem tiver interesse em conferir qual é a música que o seu amigo está ouvindo.