sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaFacebook lança aplicativo para mensagens instantâneas

Facebook lança aplicativo para mensagens instantâneas

A rede social Facebook acaba de lançar uma aplicação de mensagens instantâneas que pretende concorrer com outras do mesmo gênero, principalmente as das empresas responsáveis pelo WhatsApp e pelo BlackBerry Messenger. Assim poderia garantir totalidade no mercado de smartphones. O programa do Facebook possibilitará trocar mensagens entre amigos na rede social e outras pessoas da sua lista de contatos telefônicos, além de poder fazer grupos de mensagens. O aplicativo também permitira você obter as coordenadas de onde está, compartilhar fotos, além de ler e-mails.

A necessidade de um aplicativo do gênero surgiu com o uso das mensagens instantâneas pelos jovens britânicos que organizaram os diversos motins que aconteceu na capital inglesa. Destes, 40% possuíam um aparelho BlackBerry. No entanto, os aplicativos desta marca, como também da Apple são restritos apenas a algumas marcas de telefones moveis ou somente funcionam em diferentes plataformas.

Foi à grande popularidade desses aplicativos que chamaram a atenção tanto da Google como também do Facebook. A empresa responsável pelo Google lançou uma nova rede social chamada Google+, que incluía um serviço de conversação móvel, nomeado de Huddle. Aproveitando o ensejo o Facebook lançou nesta terça-feira (09) o seu primeiro aplicativo para smartphones, muito mais avançada que as anteriores.

O aplicativo já começou com grande sucesso, o Facebook Messenger cresceu rapidamente e se tornou nos últimos dias o programa mais baixado em IPhones nos EUA, único local onde já esta disponível para uso. Pode baixar o programa aqueles que possuem também o sistema operacional do Google, o Android.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias