Publicado em: quinta-feira, 22/12/2011

Facebook: jovem utiliza rede social para encontrar bandidos que o roubaram

O jovem britânico Daniel Kaye, de 18 anos, utilizou a rede social Facebook para encontrar dois assaltantes que o roubaram. O jovem estacionou o carro para atender o celular, quando foi abordado por Gordon Alexander, 30 anos, e Daniel McGill, 21 anos, que estavam armados com facas. Os bandidos exigiram o celular de Kaye e dinheiro, além da camiseta do jovem para que as impressões digitais fossem apagas do carro.

Depois do susto, Kaye decidiu procurar pelos ladrões através do Facebook, na expectativa de identificá-los. O jovem conseguiu encontrar Mc Gill com uma foto num perfil e em seguida encontrou Alexander, o outro assaltante, na lista de amigos virtuais. Portando todas as informações, a polícia não teve muito trabalho e prendeu os assaltantes.

Kaye afirma que agora sempre verifica se está seguro antes de sair do carro. Ele conta que mesmo com a prisão dos assaltantes, ele ainda se afeta com o que aconteceu. Kaye conta que passou muitas noites sem conseguir dormir e que aquele foi o momento em que teve mais medo em sua vida, pois, segundo o jovem, você nunca espera ou deseja que alguém aponte uma faca contra você.

O assalto aconteceu em 15 de julho, porém a condenação foi anunciada somente nesta segunda-feira. McGill negou os crimes, mas recebeu sentença de sete anos de caseia pelo assalto ao jovem Kaye. Alexander, por sua vez, por sentenciado a 12 anos de prisão, por mais outros assaltos e uma tentativa de roubo. Ambos os acusados já possuíam crimes antes de roubarem Kaye.