Publicado em: sábado, 10/12/2011

Facebook: jovem é preso após publicar fotos de carro roubado

Dean Fallows, de 20 anos, foi detido pela polícia após postar em sua página no Facebook fotos em que aparecia em frente a carros valiosos e roubados. Os veículos haviam sido roubados em Manchester, na Inglaterra. A polícia local conseguir fazer ligação do criminoso a outros dois, que também foram presos por roubo de carros.

O jovem disse que ficou apenas alguns segundos dirigindo o Audi A3. Mesmo que por pouco tempo, a polícia caracterizou o caso como roubo, e Fallows foi condenado a passar 15 meses na cadeia. Sua pena foi dada pela corte de Manchester Crown depois que o jovem admitiu o roubo. A polícia ainda encontrou outro carro roubado por Fallows e seus comparsas, Wihelm Aaron, de 18 anos, e Damon Keegan, de 20.

Fallows foi encontrado após uma das vítimas do assalto afirmar aos investigadores que foi roubada e apresentar várias fotos do grupo no Facebook fazendo poses com os automóveis. O advogado de defesa do jovem, Michael Lavery, alega que esta foi uma atitude infantil e que não deveria ter uma punição tão severa.

Lavery afirma que o garoto é de boa família e que o jovem estava apenas querendo impressionar as pessoas posando com os carros que não pode comprar. O advogado alega que foi apenas uma atitude imatura de um garoto que queria a admiração das pessoas por seu estilo de vida.