sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook incorpora mudanças para melhorar experiência na rede social

Facebook incorpora mudanças para melhorar experiência na rede social

As novas mudanças que vêm sendo anunciadas pelo Facebook fazem com quem todas as atenções se voltem ao jovem empresário de 27 anos, Mark Zuckerberg, que é o principal responsável pelo sucesso da rede social. Contudo, Zuckerberg espera ainda mais da sua ferramenta, pois acredita que a navegação dos internautas pode ser completa no Facebook. O executivo tem a missão de fazer com que os usuários precisem digitar apenas o endereço do seu site para concluírem a navegação.

Sobre as mudanças já instauradas, e outras que ainda estão por vir, o professor da Universidade de Pittsburgh especializado no mercado de tecnologia, Brian Butler, afirmou “é difícil dizer se alguma das mudanças tornará o Facebook mais forte ou mais fraco nesse segmento tão disputado, mas esse conjunto de novidades ilustra bem a principal vantagem competitiva da rede social: a habilidade e a coragem de fazer experimentos em larga escala”.

Entre as principais alterações está a timeline, que, inclusive, já pode ser vista em alguns perfis do Facebook. A intenção é fazer com que a página pessoal de cada usuário sirva como uma breve biografia, pois os internautas podem atualizar o perfil desde a data de nascimento. Com isso, ficam armazenadas em cada perfil as informações sobre o passado do usuário.

Outra mudança é com relação ao botão “curtir”, que é usado para demonstrar que gostou de alguma publicação na rede social. Porém, agora outros verbos também vão poder ser usados, como ‘ler’, ‘ouvir’ e ‘assistir’. As mudanças tendem a refletir também nas outras redes sociais, como Twitter e Google+.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias