Publicado em: sexta-feira, 30/03/2012

Facebook impõe nova timeline a todos os usuários a partir de hoje

A partir desta sexta-feira (30), todos os usuários da rede social Facebook terão se utilizar seus perfis com a nova Timeline (linha do tempo), mesmo que a pessoa não queira usar sua página desta forma. Em setembro do ano passado, o Facebook havia anunciado a mudança e os usuários poderiam escolher se queriam ou não testar a novidade da rede social de Marck Zuckerberg.

O novo layout desenvolvido pelo site organiza o conteúdo da página de maneira que determinados dados que o usuário não queria que seus amigos vissem, possam ser encontrados com mais facilidade. Isso porque é preciso somente clicar no ano, localizado em um menu a direita da página, em que a publicação foi feita e buscá-la. Antes era preciso descer pela barra de rolagem até que o conteúdo desejado fosse encontrado.

Privacidade

Por isso, especialistas alertam que este é momento para que os usuários verifiquem suas configurações de privacidade, para se certificarem e avaliarem o que realmente desejam que seus amigos visualizem em seus perfis. A companhia de segurança F-Secure, de acordo com o portal Terra, listou algumas dicas para os usuários ficarem atentos quanto à privacidade.

A empresa afirma que é bom listas as pessoas, como grupos de colegas do trabalho, pessoas íntimas, amigos, família. Desta forma o usuário poderá selecionar o que cada um de seus amigos virtuais irá ver em sua página. Os aplicativos também devem ser observados. Aqueles que o usuário não está mais usando devem ser retirados. Este item também é válido para os “curtir” em páginas e conteúdos que o usuário não utiliza mais.