Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Facebook: imagens de agentes da CET cometendo infração são postas na rede social

Os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo são os responsáveis por tentarem manter a ordem no trânsito da cidade e deterem os cidadãos que infringem as leis. Porém, eles que foram flagrados cometendo certos deslizes. Internautas fizeram fotos dos agentes da CET e colocaram na rede social Facebook.

Em uma das imagens, um agente da companhia dirige e fala ao telefone celular ao mesmo tempo. Esta é uma infração grave no trânsito e muitos motoristas são multados, com razão, por cometem esta infração. Na foto, o usuário do Facebook indaga: “Eles podem???” O usuário ressalva que a companhia possui câmeras que vigiam os motoristas e que agora os motoristas podem flagrar os “marronzinhos”.

A CET afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que “os agentes e funcionários da companhia também respondem pelas infrações de trânsito que cometem”. A CET também afirma que quando o funcionário é visto cometendo alguma irregularidade, é convocado para prestar os devidos esclarecimentos e levar uma punição.

Em outra imagem postada pelos usuários do Facebook, um veículo da CET está estacionado em uma vaga para deficientes. Na vaga existe uma sinalização que alerta os motoristas sobre a preferência do local para portadores de necessidades especiais. A CET informou que os canais de comunicação da companhia estão disponíveis para receber denúncias.