terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaFacebook - Fundador afirma que erro foi apostar em HTML5

Facebook – Fundador afirma que erro foi apostar em HTML5

Facebook - Fundador afirma que erro foi apostar em HTML5Uma das primeiras grandes empresas, a nível mundial, que adotou a linguagem HTML5 como base foi o Facebook, a maior rede social atualmente. A empresa chegou a usar, inclusive, a linguagem não somente para navegação na rede social por meio dos dispositivos móveis, mas também nos aplicativos dos sistemas operacionais Android e iOS.

Nos últimos anos, este teria sido o principal erro da companhia. Pelo menos foi o que afirmou o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, numa entrevista realizada na tarde de ontem, terça feira (11).

Ele declarou que o maior erro da rede social foi investir na linguagem HTML5, ao invés de ficar concentrados na linguagem nativa. Ainda comentou que foi apenas há dois anos que decidiram começar a focar nos aplicativos nativos e ai que o maior erro estratégico do Facebook foi identificado.

Ele apontou que a companhia apostou muito nesta linguagem que não deu certo, revelando que foram dois anos perdido em um sistema não tão rápido ou estável como os outros disponíveis no mercado de tecnologia. A platéia do evento promovido em San Francisco recebeu com aplausos a explicação do fundador.

Ele justificou a aposta nesta linguagem, em desenvolvimento desde 2003, pela facilidade de desenvolver programas para diferentes tamanhos de telas e plataformas simultaneamente, garantindo ao usuário uma experiência semelhante a dos aplicativos nativos.

O HTML5 funciona como a versão mais nova da linguagem de programação usada atualmente para o desenvolvimento de sites, que promete ainda, revolucionar a maneira como os internautas utilizam e navegam na web.Ainda será programado a partir desta linguagem a versão do Facebook especial para uso no desktop.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias