Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Facebook facilita a organização dos usuários criando listas inteligentes de amigos

O Facebook oferece o serviço de listas de amigos há determinado tempo. Porém, nem todos os usuários utilizam essa ferramenta. Para facilitar e auxiliar o gerenciamento dos amigos adicionados, a empresa anunciou o serviço de Listas de Amigos Inteligentes.

Antes, o usuário deveria escolher um a um entre seus contatos e classificá-los nas mais diversas listas disponíveis, como desconhecidos, família, amigos, etc. Com o novo recurso, o próprio Facebook já faz isso. O usuário precisa apenas de um algoritmo específico, e então o site determina e separa as pessoas em listas.

A princípio, o programa irá indicar somente três listas de amigos: colegas de trabalho, colegas de faculdade ou colégio e amigos que moram na mesma cidade. Após isso, a ferramenta torna-se mais inteligente e começa a indicar as demais pessoas. Há também a lista dos melhores amigos com as atualizações aparecendo na timeline.

Além disso, a partir das listas que o usuário criar, o programa irá sugerir amigos para fazer parte delas. Esse serviço ainda não dói liberado no Brasil, e isso deve levar algum tempo para chegar aos usuário brasileiros.