quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaFacebook estreia na Nasdaq

Facebook estreia na Nasdaq

Facebook estreia na NasdaqNesta sexta-feira (18), as ações da rede social Facebook fizeram sua estreia na bolsa de valores Nasdaq, que comporta empresas tecnológicas em Nova York. As ações operam em alta desde sua estreia. Em poucos minutos depois que os negócios foram abertos, os papéis aumentaram 12%. O valor inicial das ações era de 38 dólares, e foi para 43 dólares.

As vendas das ações atrasaram cerca de 30 minutos, mas logo depois que teve início, a empresa de Mark Zuckerberg já estava sendo avaliada em 117,82 bilhões de dólares. As vendas começaram às 12h35, e as 12h50 já tinham uma alta de 0,31%, sendo que ações estavam sendo compradas por 38,12 dólares.

Facebook sobe e outras caem

Porém, nem todas as empresas ficaram contentes com a estreia da companhia na bolsa de valores de Nova York. Enquanto a rede social aumentava seus valores iniciais, outras companhias da web viram suas ações caírem no começo da tarde de hoje. O LinkedIn, por exemplo, teve uma queda de 2,6%, o Groupon 6% e o Pandora caiu 5%.

De acordo com o jornal “Wall Street Jounal”, algumas pessoas afirmaram que tiveram problemas em fazer as negociações dos papéis. Isso porque a própria Nasdaq estava com falhas em seu sistema que faz o envio das confirmações daqueles que compraram ou venderam as ações.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias