quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaFacebook é usado por 96% dos internautas adultos

Facebook é usado por 96% dos internautas adultos

Pesquisa realizada pela Forrester Research mostrou que 96% dos adultos dos Estados Unidos estão conectados à rede social Facebook. Para chegar a esta conclusão, foram entrevistados 42.773 adultos que usam as redes sociais no país norte-americano. A pesquisa abordou também outras faixas etárias, sendo que considerou internautas com 18 anos até aqueles com 67. Os resultados mostraram que o Facebook é popular entre todos os usuários da internet, pois em nenhum grupo foi apresentado índice menor que 95%.

Mesmo antes deste estudo já era de conhecimento geral que a rede social de Mark Zuckerberg é a mais popular dos Estados Unidos. Em segundo lugar vem a ferramenta LinkedIn, considerada de caráter mais profissional, que conta com 28% dos internautas adultos do país. Foi constatado que a maior parte dos usuários do LinkedIn estão na categoria conhecida como Geração X (dos 32 aos 45 anos), pois representa 35% do total.

Em contrapartida, a categoria com menor representação dentro do LinkedIn é a Geração Z (18 aos 22 anos), pois classificou 15% dos usuários. Isso mostra que os internautas mais velhos buscam a ferramenta para fins profissionais, enquanto os mais novos ainda não recorreram a este recurso.

A terceira rede social mais usada pelos internautas adultos é o Twitter, que apresentou 24% da preferência dos usuários cadastrados. A Geração Z aparece como a que mais usa o microblog, com 38% de adesão. Enquanto isso, o grupo conhecido como Geração Ouro (67 anos) é o que menos usa a ferramenta, com apenas 8% de inclusão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias