sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaFacebook é o site mais visitado nos finais de semana por brasileiros

Facebook é o site mais visitado nos finais de semana por brasileiros

Nos finais de semana, as pessoas podem se divertir e descansar do trabalho e das aulas. Nesses momentos procuram fazer atividades prazerosas como passear com a família, encontrar os amigos, assistir a um bom filme e também entrar nas redes sociais. Uma pesquisa publicada pela Experian Hitwise afirma que o Facebook é o site com maior número de acessos dos brasileiros nos finais de semana.

Segundo os resultados da pesquisa, feita nos últimos 12 meses,, somente no dia 7 de abril que o Facebook não liderou os acessos. Durante os demais dias da semana, a liderança fica por conta do portal de buscas Google. De acordo com a pesquisa, o Google ainda é o site mais visitado, no entanto, o número de acessos está ficando cada vez mais semelhante ao do Facebook.

De acordo com uma entrevista do presidente da companhia para a América Latina, Juliano Marcílio, os brasileiros usam menos a web durante os feriados e finais de semana. No entanto, como este é um momento de lazer para a maioria dos brasileiros, estes internautas acabam acessando mais o Facebook.

Luta pelo topo

A briga pelo primeiro lugar de acessos entre o Google e o Facebook é intensa no Brasil. A rede social conseguiu ultrapassar o site de buscar pela primeira vez em um completo final de semana nos dias 14 e 15 de abril. O Facebook também conseguiu passar o Google no número de acessos no dia 1º de abril, 6 de abril (Sexta-Feira Santa), 8 de abril (Páscoa) e no dia 21 de abril.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias