sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook e Instagram ficam fora do ar para usuários nesta terça-feira

Facebook e Instagram ficam fora do ar para usuários nesta terça-feira

As redes sociais mais movimentadas atualmente, que vem registrando números recordes de usuários em todo o mundo, Instagram e Facebook, registraram momentos de instabilidade na madrugada de hoje, passando algumas horas fora do ar para alguns usuários em diferentes partes do mundo. Por cerca de uma hora, usuários não conseguiram acessar as redes sociais normalmente. O acesso só foi normalizado perto das 5h10. O Facebook informou aos usuários e a imprensa que o problema não foi decorrente de um ataque. De acordo com as informações da rede social, a queda foi causada pela configuração diferenciada nos sistemas.

De acordo com um site na internet que checa na internet o tempo de respostas das páginas, o Is it down right now” (Fora do ar agora), a rede social Facebook parou de ter acesso normal por volta das 4h16, no horário de Brasília. Quando o usuário tentava acessar os sites por navegadores padrões do computador desktop ou mesmo pelo aplicativo para tablets e smarphones não conseguiam sequer abrir a página das redes sociais. Uma hora mais tarde, depois que o problema foi identificado, a página do Facebook até abria, mas na hora de realizar login dava algum erro e uma mensagem era exibida, informando que o site estava passando por manutenções.Facebook e Instagram ficam fora do ar para usuários nesta terça-feira

Só mais tarde é que o acesso foi normalizado. Nenhum outro serviço que tem relação com o facebook, como o messenger da rede social, funcionou durante este mesmo período de irregularidade. O Instagram também não estava podendo ser acessado pelos usuários. Quem tem conta nas redes sociais só tinha o Twitter para reclamar e muita gente falou sobre a lentidão para o carregamento da página e também a impossibilidade de entrar nos aplicativos ou mesmo no site.

A rede social informou através de outro site que foi informado que muitos usuários tiveram dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram, mas que isso não era resultado de nenhum tipo de ataque, tendo sido resultado da introdução de mudanças no sistema de configuração. O grupo agiu rápido para conseguir normalizar a situação e os dois serviços foram retomados em 100%. Um grupo de hackers postou na internet horas mais tarde que havia sido o responsável por tirar os dois sites do ar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias