Publicado em: sexta-feira, 12/08/2011

Facebook e Google disputam domínio do mercado de jogos online

Empresas responsáveis pelo desenvolvimento das maiores redes sociais existentes hoje, a Google e o Facebook entram em mais uma competição para ver quem consegue manter o maior número de usuários. Dessa vez, as empresas disputam o mercado dos jogos que podem ser usados como entretenimento enquanto os internautas estão conectados às páginas de cada rede social. Até então, o Facebook era o maior prestador de jogos online, mas agora a Google começou a lançar essa possibilidade no Google+.

Nessa quinta-feira (11), o Google deu os primeiros passos ao anunciar quais opções de entretenimento estariam disponíveis para serem jogadas online. Com isso, a Google tornou público que dois dos principais jogos são o Zynga Poker e o Angry Birds, jogo que virou febre na internet desde o seu lançamento. Ao mesmo tempo, o Facebook, fechou um contrato com a Zynga para que ela também preste seus serviços à rede social, sendo que a empresa é a responsável pelo Farmville, um dos jogos mais populares do Facebook.

De acordo com o sócio do grupo de capital para empreendimentos Lightspeed Venture Partners, Jeremy Liew, “o fato é que as pessoas gostam de jogos, e eles ocupam posição central no uso de redes sociais.”

Também nessa quinta-feira, o Facebook realizou um evento para reunir cerca de 100 desenvolvedores de jogos. No encontro, a empresa anunciou que destinaria maiores recursos para o investimento nessa área da rede social. Alterações como a maneira como os jogos podem ser acessados no site e o modo de comercializar o produto na rede social estão previstas.