terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaFacebook é atacado por hackers

Facebook é atacado por hackers

Na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o site de rede social Facebook, um dos mais utilizados por pessoas do mundo inteiro, afirmou que estava sendo alvo de uma série de ataques de hackers. O grupo autor dos ataques, no entanto, ainda não foi identificado.

De acordo com as informações fornecidas pelos responsáveis pelo site, não há nenhum indício de que o ataque feito pelo grupo tenha comprometido a privacidade dos dados dos usuários da rede social.

Segundo um comunicado feita pela empresa por meio do seu blog oficial, em janeiro a equipe que é responsável pela parte de segurança do Facebook descobriu que o site estava sendo alvo de um ataque realizado de uma maneira muito sofisticada. Ainda de acordo como comunicado, o ataque dos hackers aconteceu quando alguns dos funcionários do Facebook entraram em um site que desenvolve tecnologia móvel.

O Facebook tem mais de um bilhão de usuários que estão com suas contas ativas em todos os países do mundo. O site afirmou que no entanto, não estava sozinho no ataque e que pode ser que outros serviços oferecidos na internet tenham sido atacados e infectados também nas últimas semanas.

O site de microblogs Twitter, por exemplo, pode ter sido um exemplo de uma empresa que teve os dados de mais de 250 mil contas comprometidas por conta de hackers que atacaram o site durante janeiro. Sites de grandes jornais, como o The New York Times, The Washington Post e The Wall Street Journal sofreram ataques. Há as suspeitas que os autores dos ataques sejam chineses.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias