quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaFacebook deve remover contas inativas

Facebook deve remover contas inativas

A partir dessa semana, a rede social Facebook está mudando a forma como contabiliza o número de curtidas recebidas por cada página. Com a mudança, o Facebook não irá mais contabilizar nesse total o número de perfis que estão desativados ou mesmo na memória, como no caso de pessoas que já morreram. Com isso, muitas páginas de empresas e até mesmo fãs podem perder uma quantia significativa de curtidas em geral. O Facebook pretende com essa alteração tornar os dados apresentados mais próximos possíveis da realidade.

A mudança estará em implantação nas próximas semanas, de forma que os administradores das páginas estão recebendo avisos a respeito das mudanças e das novas regras de configuração e administração das curtidas que o perfil recebe. O texto enviado aos administrador informa que a rede social realizou recentemente uma atualização na forma como é medida o número de curtidas de cada página e que por conta disso, alguns perfis podem acabar registrando uma redução do número de curtidas, especialmente a partir do dia 12 de março, quando as curtidas oriundas de perfis inativos serão removidas.Facebook deve remover contas inativas

Essa remoção das curtidas de contas que estão inativas será temporária, sendo computada como inativa enquanto o perfil estiver dessa forma. No momento em que o perfil for reativado, a curtida será novamente computada no total apresentado para cada página. Quando o usuário resolver voltar para a rede social, automaticamente ele volta a ser fã das páginas que já havia curtido, engordando os números. No comunicado, o Facebook também alerta os administradores que estas alterações não irão afetar o alcance que os posts obtém atualmente.

Com essa mudança, a rede social que existem dois importantes benefícios. O primeiro deles é conseguir garantir que as empresas obtenham dados mais confiáveis sobre a popularização das páginas, fazendo com que a percepção que se tem do público seja mais clara e mais realista. Esta alteração também será importante como forma de garantir consistência às práticas da rede social, que já vinha adotando uma medida parecida com essa no que se refere a posts individuais, não contabilizando curtidas de contas inativas. Agora, o Facebook mantem para todo o site um único padrão de contabilização de curtidas. Um sistema semelhante foi adotado pelo Instagram recentemente, para eliminar os perfis fakes.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments