Publicado em: segunda-feira, 21/11/2011

Facebook deve liberar novo perfil até o final de 2011

O novo recurso de timeline no Facebook será liberado pela rede pata todos os usuários brasileiros até a primeira quinzena de dezembro. Essa novidade permitirá ao usuário contar toda sua história para os amigos da rede. Foi anunciada em setembro e, segundo o fundador Mark Zuckerberg, estaria disponível em poucas semanas.

Segundo a assessoria de comunicação do Facebook no Brasil, a demora para a ativação do recurso ‘timeline’ está acontecendo devido algumas questões técnicas. A assessoria não tem liberado informações com muitos detalhes sobre o assunto.

O site americano ‘Digital Trends’ afirmou que além de problemas de privacidade que a empresa tem trabalhado para resolver, a equipe da rede social também tem trabalhado em códigos para deixar o recurso mais rápido e outros problemas na interface do usuário.

A rede liberou um novo recurso que facilita o envio de fotos. O usuário poderá acrescentar a legenda enquanto o Facebook ainda processa as fotos do perfil. É bastante provável que essa ferramenta seja parte da implementação do recurso timeline.