sábado, abril 27, 2024
HomeTecnologiaFacebook deve anunciar compra do Gowalla em breve

Facebook deve anunciar compra do Gowalla em breve

O Facebook pode anunciar em breve a compra de um serviço considerado concorrente do Foursquare, que faz a função de indicar a localização dos usuários com o sistema de ‘check-in’. A rede social de Mark Zuckerberg já teria acertado o valor da compra do Gowalla, empresa de geolocalização, e só precisaria confirmar oficialmente a transação. As informações são da CNN, que não soube dizer qual o valor da compra que foi pago pelo Facebook.

A contratação dos co-fundadores do Gowalla já foi confirmada. De acordo com um dos fundadores, Josh Williams, “cerca de dois meses atrás, o meu co-fundador Scott e eu assistimos F8. Nós ficamos impressionados com o novo desenvolvimento do Facebook. Algumas semanas mais tarde recebemos uma ligação da rede social e ficou claro que o caminho para a nossa equipe ter um impacto maior seria trabalhar junto com o pessoal do Facebook. Então, estamos animados em anunciar que vamos nos mudar para a Califórnia para participar da rede social”.

Ao mesmo tempo em que o Facebook começou a apresentar seus serviços de localização na metade de 2010, as funções que podem ser feitas são limitadas quando comparadas ao Foursquare e ao Gowalla. Por isso existiria o interessa da empresa para desenvolver o segmento.

Apesar de ter confirmado a sua contratação, Williams deixou claro que o acordo para vender a empresa não está fechado e que ele ainda não pode comentar sobre o assunto. No comunicado, Williams afirmou que tinha um e-mail preparado para ser enviado, mas agora deve escrever outro para falar sobre a notícia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias