quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaFacebook: de acordo com site, rede pode comprar empresa do navegador Opera

Facebook: de acordo com site, rede pode comprar empresa do navegador Opera

Em breve, a rede social Facebook pode lançar um navegador próprio, permitindo que os quase 1 bilhão de usuários da rede possam ter acesso a internet sem sair do Facebook, com o compartilhamento de descobertas na internet com os amigos. Para que isso seja possível, a compra da Opesa Software, proprietária do browser Opera, usada por aproximadamente 200 milhões de pessoa, já vendo especulada na internet.

O preço desta possível aquisição ainda não foi revelado. O que pode mudar com a compra, é que o navegador do Facebook terá uma barra especial, assim como a que há no site da rede, permitindo acesso a pedidos de amizade, mensagens e outras notificações, por exemplo. Outra facilidade será a possibilidade de compartilhar fotos e notícias através do programa.

Busca por melhorias

O que o Facebook quer alcançar com um navegador próprio é conseguir ser sua própria internet, deixando de ser apenas um site que os usuários acessam. No mercado, o navegador Opera para os aparelhos móveis é considerado um dos melhores, possibilitando o uso até de modelos mais simples.

A melhoria não vem só neste aspecto, já que a compra do Opera pode ajudar ainda a rede social a alcançar uma maior penetração no ambiente móbile. Isso tornará a competição entre Google e Facebook ainda mais acirrada, pelo fato de o navegador Chrome ser o mais usado atualmente no mercado. Entretanto, um concorrente que já chega com 900 milhões de usuários, chega com muito mais força. Nenhuma declaração oficial do Facebook foi emitida até o momento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias