sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaFacebook cria loja de aplicativos

Facebook cria loja de aplicativos

Nesta quarta-feira (9), o Facebook divulgou a criação de sua própria loja de aplicativos. Esta poderá ser acessada pelos usuários pelos programas do próprio Facebook, tanto Android quanto iOS, e por navegadores. O engenheiro da rede social, Aaron Brady, disse em entrevista que os internautas poderão entrar no centro de apps nas próximas semanas.

O engenheiro disse também que todos os aplicativos, tanto para web como para dispositivos móveis, estarão disponíveis no centro. Brady afirmou que os desenvolvedores dos aplicativos devem se preparar para que seus programas sejam inclusos na loja do Facebook.

Vendas pela primeira vez

De acordo com a publicação do site “Mashable”, o novo portal da rede social irá permitir que sejam vendidos apps pela primeira vez. Atualmente, se quiser encontrar um aplicativo o usuário o procura na barra de pesquisa, que também é utilizada para encontrar eventos, páginas e pessoas. A partir das próximas semanas, isso será mudar, e os aplicativos serão encontrados no centro criado pelo Facebook.

Este centro de aplicativos é parecido com o Google Play e o App Store, da Apple. Segundo a rede social, este espaço servirá para que os usuários encontrem diversos aplicativos, como o Spotify e o Draw Something. No centro de aplicativos, cada uma das páginas apresentadas terá a avaliação do programa e seus detalhes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias