Publicado em: terça-feira, 27/12/2011

Facebook – Conheça alguns casos em que o uso da rede causou problemas

Durante o ano de 2011, diferentes usuários tiveram problemas com a Justiça, trabalho e até mesmo com familiares devido suas ações dentro do Facebook. O uso da rede acabou resultando em prisões, demissões e confissões de vários usuários. Confira agora alguns exemplos:

Em setembro, o britânico Sena Duffy, de 25 anos, foi condenado a 18 semanas de prisão por ter zombado na rede de uma garota que cometeu suicídio. O rapaz teria chamado a jovem de 15 anos de prostituta, e o pior, na página criada para que os amigos e familiares da jovem pudessem homenageá-la.

No mês de abril, uma funcionária de um banco no Reino Unido foi demitida por criticar o salário do chefe no Facebook. Stephanie Bon, de 37 anos, trabalhava por US$ 11,45 a hora, no cargo de assistente de RH. Ela teria postado que o chefe receber salário maior que o dela era injusto.

Um segurança de aeroporto em Chicago foi demitido depois de falar mal de mulçumanos em sua conta no Facebook. “O islã é um culto que glorifica a morte e uma religião imunda”. Ele teria feito outros comentários ofensivos e afirmado que a raça deveria ser exterminada.