Publicado em: quinta-feira, 12/01/2012

Facebook: Confira as dicas para aproveitar as novidades da rede

Com as constantes mudanças no formato do Facebook, o uso da rede social pode representar um incomodo. Agora, praticamente tudo o que você faz é divulgado na sua página. Se você ler um livro, ver um filme ou conferir notícias, essa informação será incluída no seu perfil.

Apesar da inconveniência, é possível evitar a divulgação dessas informações. Um primeiro cuidado é o de agrupar seus contatos em litas. O Facebook já cria algumas listas automaticamente. Mas essa divisão ajuda no compartilhamento de informações com apenas determinadas pessoas, dentro das listas.

Quem se arrepender de autorizar um aplicativo de acessar suas informações é simples desabilitá-lo. Basta entrar na página Configurações de Privacidade, clicar em Aplicativos e Sites e acionar o botão Editar Configurações. Basta excluí-lo da lista.

Uma das maneiras mais diretas de evitar inconvenientes é bloqueando determinados usuários. Para realizar essa ação completa é preciso ir até o item Pessoas e Aplicativos Bloqueados na página Configurações de Privacidade. O usuário bloqueado, inclusive, ficará impedido de enviar novos pedidos de amizade.