Publicado em: sábado, 17/12/2011

Facebook começa a liberar Timeline para usuários brasileiros

A rede social Facebook, desenvolvida pelo empresário de 27 anos Mark Zuckerberg, vem incorporando as mudanças anunciadas previamente para os usuários da ferramenta da internet. Por mais que ainda não estejam disponíveis para todos os internautas, já é possível conferir os perfis de alguns e ver que, de fato, a tradicional “cara” do Facebook está mudando. Entre as principais mudanças está o recurso batizado de Timeline, que vai mudar totalmente a maneira de conferir o perfil de algum contato.

Da mesma maneira como acontece com qualquer tipo de inovação tecnológica, no primeiro momento a Timeline estava disponível somente para os usuários que fossem dos Estados Unidos, país de origem do fundador do Facebook e também onde a rede social é mais popular. Contudo, no início dessa semana foi confirmado que a mudança começaria a ser disponibilizada para os usuários brasileiros. Agora, basta esperar um pouco para ter a oportunidade de conferir as novidades.

O que é possível ver mesmo sem fazer parte oficialmente do grupo de pessoas que tem a Timeline é que a intenção é fazer com que o perfil se torne praticamente uma biografia de cada usuário. A atualização deixa de ser uma atividade diária e inédita, pois é possível inserir novas informações desde a data de nascimento.

Ao acessar o perfil de algum dos seus amigos que já está com a Timeline ativada, é possível ver como existe a divisão das datas com uma referência anual, sendo que as principais informações de cada época podem ser inseridas com fotos, vídeos, textos, ou outras mídias.